(Noticias gospel) Construídas as primeiras igrejas cristãs do Catar (The news gospel) Constructed the first Christian churches of the Catar


Construído em um terreno doado pelo Emir Amir Hamad Bin Al Thani, a Igreja da Epifania será a partir de agora a casa que abrigará os cristãos protestantes do Catar. Os cristãos formam aproximadamente 10% dos 800 mil residentes no Catar - quase todos são trabalhadores estrangeiros das Filipinas e Índia.

No dia 15 de março mais de 15 mil pessoas assistiram à primeira celebração em massa da Igreja Católica do Catar, num local recém-inaugurado.

Os dois novos edifícios são as primeiras igrejas cristãs construídas no emirado com este propósito na era moderna, apesar de a adoração cristã pública já existir no Golfo Persa por quase 80 anos.

Passo importante

“A permissão para a construção de igrejas cristãs no Catar é um passo muito significante e um muito encorajador", disse o ministro das Relações Exteriores, Kim Howells.

Segundo ele, esse é um sinal de que o "Catar está abrindo suas portas para todo o mundo".

“É uma decisão muito corajosa por parte das autoridades e nós estamos muito contentes com isso", disse o ministro Howells em uma entrevista coletiva dada no dia 29 de março enquanto visitava o emirado.

A Igreja da Epifania foi projetada como um "complexo de salas em que os adoradores podem cultuar simultaneamente sem atrapalhar uns aos outros", explicou o Cônego Schwartz.

“O trabalho do edifício foi dividido em três fases, com o primeiro jogo a ser completado antes do verão do ano que vem”, ele disse. Primeiro serão construídos dois espaços de adoração que podem acomodar até 250 pessoas, salas de aula, espaço de escritório e um apartamento. Quando estiver completo, o complexo terá instalações para permitir a realização de nove cultos separados ao mesmo tempo.

Na semana passada o Vaticano entregou uma nota diplomática ao emir, agradecendo-lhe o apoio e o trabalho para aumentar o diálogo do mundo muçulmano com os cristãos.
Tradução: Tsuli Narimatsu



Fonte: Religious Intelligence