(Noticias gospel) Pastor pentecostal exorta fiéis a aderirem ao registro eleitoral


O pastor da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Joaquim Manuel, exortou ontem em Luanda a comunidade pentecostal e a população em geral a participarem no processo de actualização do registo eleitoral.
Joaquim Manuel fez esta exortação no templo-sede do Cazenga durante a celebração do culto ecuménico que serviu para assinalar o 80º aniversário.

Durante a sua homilia, o pastor pediu a todos aqueles que completarão 18 anos e os que não tiveram a oportunidade de se registar que devem aproveitar a oportunidade para o fazerem nesta etapa de actualização.

Joaquim Manuel considerou a paz e a liberdade do povo como sendo elementos fundamentais para o exercício democrático, bem como determinantes no processo de eleição dos futuros dirigentes de Angola que poderão contribuir na reconstrução e unidade nacional para o desenvolvimento sócio-económico da Nação.

"Os candidatos concorrentes ao próximo pleito, se não forem eleitos, têm a responsabilidade de não condicionarem a liberdade e tranquilidade do povo para preservação da paz de forma definitiva", afirmou.

Joaquim Manuel advertiu também aos cristãos a combaterem, no seu seio, a intriga, o ódio, a inveja e a indiferença religiosa para contribuírem na construção de uma comunidade acolhedora e pacífica.

O processo de actualização do registo eleitoral teve início a um de Abril e estender-se-á até ao próximo dia 31 de Maio.

Fonte: Jornal de Angola