(Noticias gospel)Noruega cria "Arca de Noé" para proteger sementes(The News gospel) Norway creates “Coffer of Noah” to protect seeds


Fonte: Yahoo

A Noruega inaugurou sob uma montanha na região ártica, uma instalação destinada a proteger sementes de alimentos, contra possíveis desastres naturais.

Escavada em uma montanha gelada a mil quilômetros do Pólo Norte, essa "Arca de Noé" tem câmaras que permaneceriam congeladas por 200 anos mesmo que o aquecimento global atinja o pior cenário previsto e se houver defeito no sistema artificial de refrigeração, segundo os responsáveis.

Inicialmente, 100 milhões de sementes de mais de cem países foram enviadas para serem mantidas no local, que custou 10 milhões de dólares e armazena 268 mil amostras diferentes, cada uma de um campo ou fazenda.

Há desde amostras de alimentos importantes da África e Ásia, como arroz, milho, trigo e sorgo, até variedades européias e sul-americanas de berinjela, alface, cevada e batata.

As sementes ali depositadas continuam sendo propriedade dos depositários, entre os quais há grandes bancos genéticos de países em desenvolvimento.