Andrea Fontes em seu primeiro DVD Ao Vivo


As pessoas sempre perguntavam a Andrea Fontes qual era o seu sonho. A resposta surgia rápido: gravar um DVD. No dia 7 de abril desse ano o sonho finalmente foi realizado.

(Fonte: MK Music) - A cantora gravou pela MK Music o seu primeiro DVD, "Andrea Fontes Ao Vivo", na casa de eventos RioSampa, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. A escolha do local teve um motivo especial: há 13 anos, Andrea, que canta desde os quatro, gravou lá o seu primeiro trabalho ao vivo, em comemoração aos 20 anos de ministério.

Com a produção musical do maestro Melk Carvalhedo e a direção artística de Marina de Oliveira, o que se viu foi uma noite de unção, poder e muita glória de Deus, como Andrea mesmo diz. O cenário chamava a atenção. Durante a canção "João Viu'', foram colocados no palco sete castiçais dourados, fazendo alusão aos castiçais de ouro descritos na Bíblia, no livro de Apocalipse. Para a canção "Batismo no Ônibus", que encerrou o DVD, o palco ganhou a réplica de um ônibus, para alegria dos presentes e surpresa da cantora, que exclamou: "Marina de Oliveira, você é uma bênção", referindo-se à diretora artística da MK Music, que cuidou também da produção do evento.

O repertório contou com músicas dos dois CDs lançados pela MK: Pregador Fiel, o mais recente, e Momentos de Deus, primeiro trabalho da cantora pela gravadora, além de relembrar sucessos do passado, já que Andrea gravou 17 CDs independentes. No total são 17 canções e um medley de cinco músicas. Entre os momentos emocionantes está a participação do filho de Andrea, André Fontes, que, junto com a mãe, adorou a Deus com a canção "Tu És Santo", versão de “You are Holy”, sucesso na voz do cantor americano Michael W. Smith. "Eu já havia cantado com ela no outro evento na RioSampa. E agora, após 13 anos, voltar lá foi uma emoção muito grande. Aquele público enorme, o passado voltando na minha cabeça, foi muito bom. E Deus agiu sobre aquele lugar, foi uma bênção", afirma o rapaz, hoje com 16 anos.

A gravação do DVD teve mais participações especiais. Com Wilian Nascimento e Jozyanne no backing vocal, o evento se iniciou com o coral Renova Soul, da Assembléia de Deus Jardim Iris, que entrou entoando o refrão da canção ''Fogo de Deus''. Em seguida, Andrea subiu ao palco e clamou ao Senhor que Seu fogo santo descesse e se fizesse presente na vida de cada um que estava ali, e também, na vida de todos que assistirem ao DVD. E assim aconteceu. "Foi uma noite muito especial em que Deus operou poderosamente, quando muitos foram curados, renovados, receberam o batismo com o Espírito Santo e pessoas que não eram crentes ficaram maravilhadas. Foi algo além do que esperávamos, porque Deus sempre nos surpreende. Considero uma vitória muito grande", decreta a cantora.

Dias antes do evento, Andrea afirmava estar muito tranqüila. Segundo a cantora, ela lançou toda a sua ansiedade nas mãos do Senhor e sabia que a vitória era certa, pois cria que era o momento de Deus e que Ele estava compensando os anos de espera. Depois da gravação, ela confirmou o que estava em seu coração. "Quando eu entrei no palco para cantar me senti muito à vontade, como se estivesse cantando na minha casa. Não tive nenhum temor, nervosismo, nada, porque eu vi que realmente Deus estava comigo desde o início. O Senhor Jesus tomou a frente, então eu descansei em Seus braços. Sei que tudo que aconteceu na gravação foi pela permissão do Senhor e mover do Espírito de Deus'', declarou.

Por esses motivos, o DVD "Andrea Fontes Ao Vivo" é muito importante, principalmente por ser o primeiro do seu ministério. E as expectativas para o lançamento são as melhores possíveis. A adoradora espera que as pessoas que assistam ao vídeo possam sentir realmente a presença de Deus, mesmo sentadas no sofá de casa. "Elas realmente vão ver que a unção de Deus e a glória do Senhor invadiram aquele lugar. Os que estiveram presentes foram impactados e quem for assistir será também impactado pela glória do Senhor e visitado pela presença do Espírito Santo. Na ministração do louvor "Seja Curado", creio que quando eu cantar, muitos que estiverem vendo serão tocados pelo louvor e pela cura", profetizou Andrea Fontes.