(Noticias gospel) Igreja Evangélica Reformada de Angola alfabetiza mulheres no Uíje


Quarenta e duas mulheres estão a ser alfabetizadas desde Janeiro, no Centro Social da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA) da cidade do Uíje, no quadro do projeto dessa instituição religiosa para a educação e desenvolvimento comunitário. Segundo o diretor do centro, Eduardo Miguel, a atividade visa a recuperação do atraso escolar de pessoas que por vários motivos não conseguiram integrar o sistema normal de ensino.

O responsável disse ainda que, no ano de 2007, o centro alfabetizou 41 mulheres com idades compreendidas entre os 14 e 50 anos. Eduardo Miguel referiu que neste período a igreja está engajada também na formação profissional dos jovens nas especialidades de carpintaria, eletricidade, secretariado executivo, música, corte e costura, inglês, informática e culinária, assim como economia doméstica.
A Igreja está ainda engajada, desde o ano transato, na construção de uma escola primária, no município do Bungo, 81 quilómetros a nordeste da cidade do Uíje, cuja conclusão está prevista para o final deste mês.

Fonte: Jornal de Angola