(Noticias gospel) Seqüestradores de evangélico morrem em cofronto com a polícia (the News gospel) Kidnapping of Christian die in Paraná


PARANÁ - Três assaltantes morreram em confronto com a Polícia Militar, depois de roubar uma caminhonete Pajero, e levar o proprietário - um comerciante de 29 anos - como refém, às 23h de sábado.

O roubo aconteceu na Rua Pedro Drula, no Jardim das Américas e a perseguição se estendeu pela BR-277 até São José dos Pinhais, quando houve a troca de tiros. Ronaldo de Castro, 20 anos e outros dois rapazes, com aproximadamente a mesma idade e sem identificação, foram feridos e encaminhados ao Hospital Cajuru, onde chegaram sem vida. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380.

A ação dos bandidos aconteceu quando o empresário saía de uma igreja evangélica, junto com amigos, e foi abordado. Segundo ele, o trio queria a caminhonete e o levaram com medo de que o veículo tivesse algum tipo de bloqueio. Um amigo da vítima, percebendo o roubo, acionou a polícia através do número 190 e foi atrás da Pajero. Pelo telefone celular, ele dava coordenadas para os policiais sobre a localização dos bandidos.

Patrulhamento

Segundo o tenente Rocha, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), duas equipes estavam fazendo patrulhamento na região do 20.º Batalhão, no Uberaba e no Cajuru, quando foram acionadas. “Quando recebemos a chamada, estávamos bem próximos da rodovia e logo encontramos a Pajero e o carro do rapaz que estava dando as coordenadas”, explicou o tenente.

Logo que perceberam a presença da polícia, os bandidos tentaram fugir, fazendo manobras arriscadas na rodovia. Nas proximidades dos motéis, aconteceu a abordagem e os bandidos saíram do veículo atirando contra as viaturas. “Pensamos em preservar, vítima, por isso, tivemos todo cuidado no revide e esperamos que eles tentassem fugir”, contou o oficial. Os três foram feridos e, socorridos pelas próprias viaturas, levados ao Hospital Cajuru, mas não resistiram.

O empresário foi liberado, o veículo recuperado e as armas apreendidas e encaminhadas para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), anexo ao 8.º Distrito Policial, no Portão.

Fonte: Paraná Online