(Noticias gospel) Bomba caseira explode na frente da casa do Pr. David Ortiz em Israel (the News gospel) Bomb caretaker blows up in Israel


ISRAEL E PALESTINA - O filho de 15 anos de um proeminente pastor que vive na cidade israelense samaritana de Ariel ficou seriamente ferido na quinta-feira, dia 20 de março, depois de ter sido atingido por uma forte explosão que balançou o lar da família e abriu um buraco na porta de entrada da casa.

A polícia cogita a hipótese de que a explosão ter sido causada por fogos em comemoração aos festejos do Purim* ou por alguma cesta de presentes deixada na porta da casa contendo uma bomba caseira.

De acordo com o relato escrito por Rebecca Anna Stoil , do “Jerusalem Post”, o porta-voz da polícia, Dani Poleg, disse que as investigações não apontam para a a tese de que a explosão tenha relação com um atentado terrorista.

“O jovem Ami Ortiz estava sozinho em casa na hora da explosão e sofreu sérias perfurações no pescoço", segundo o jornal."Ele foi rapidamente levado ao Centro Médico Petah Tikva Beliinson com ferimentos graves”.

Atividade missionária

A família Ortiz é bem conhecida em Ariel e vive na região há décadas. Ministro ordenado, David Ortiz trabalha principalmente pregando para palestinos que moram em West Bank.
De acordo com um conhecido, o pastor David Ortiz recebeu no passado ameaças de morte de muçulmanos radicais irritados com a atividade missionária dele.

Ortiz tem uma relação pessoal com o prefeito de Ariel, Ron Nachman, que é bastante ativo na relação com grupos cristãos em outros países e localidades.

David e a esposa Leah foram descritos por um vizinho como um casal judeu crente em Jesus, que conduz uma pequena congregação em Ariel.

Um amigo da família disse à reportagem: "Ami há pouco saiu de uma cirurgia de cinco horas, com danos severos por todo o corpo. Os médicos dizem que a condição dele é "incerta."

O estado de saúde de Ami é considerado grave. David e Leah Ortiz acompanham o filho no hospital.

Pontos para colocar em oração:

- Ore pela a vida de Ami e por sua completa restauração física.

- Ore também por David e Leah, para que eles sintam a mão de Deus sobre eles nesse momento dramático. Eles precisam imediatamente de paz e da graça que só o Senhor Jesus pode lhes dar!

- Ore também para que a igreja se reúna em oração e apoio.ao redor da família Ortiz..

* Purim é um feriado judeu que comemora a libertação do povo hebreu do Império Persa, quando Hamã tentou aniquilá-los, conforme está registrado no livro bíblico de Ester (Megillat Esther).


Tradução: Tsuli Narimatsu



Fonte: ANS