(Noticias gospel)POLÊMICA - Pr. Marco Feliciano - SER MODERNO SEM SER MUNDANO

http://www.tribogospel.com.br/fotos-mf/2.jpg


Já faz algum tempo que tenho recebido críticas constantes em relação à minha aparência, ou melhor, aos “ajustes” que fiz. Alguns irmãos condenam estes atos afirmando que é vaidade, outros, mais emocionados chegam a dizer que estou “traindo” minhas origens, deixando o "sucesso subir à cabeça", que estou me tornando “orgulhoso” e até mesmo “soberbo”. São muitos os adjetivos, e decidi, então, me pronunciar.


Não estou traindo as minhas origens: continuo sendo crente pentecostal, que ama a Deus acima de todas as coisas, um homem falho, é verdade, mas que busca a santificação, divulga o avivamento, e anuncia o Evangelho por onde quer que passa. Sou apenas um pequeno instrumento nas mãos de um Deus grande, que tem realizado coisas grandes. Não sou super-homem, nem quero ser, sou um ser humano e como tal busco a felicidade, como todos os demais.


Talvez você esteja pensando: “Pastor, mas isso é vaidade!” E o que é vaidade, afinal? Melhorar a aparência? Desejar estar melhor? Tentar amenizar o envelhecimento provocado pelo tempo, com corretivos, plásticas, pinturas etc.? Vestir uma roupa bonita? Qual a diferença de se usar um cavanhaque, um bigode ou uma barba? Qual a diferença entre usar uma roupa azul-marinho e uma roupa vermelha? Onde isso prejudica nossa comunhão com Deus? Qual o problema em aparar as unhas, pintar os lábios, mudar a cor do cabelo? Como, me diga, isso interfere no relacionamento do homem com Deus? Sinceramente? Em nada!



http://www.tribogospel.com.br/fotos-mf/4.jpg



As pessoas que têm-me assistido ultimamente, quer pela TV ou em pregações, devem ter notado que a UNÇÃO, a GLÓRIA DE DEUS e a PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO continuam sobre o Ministério que o Senhor me confiou. Os sinais, a salvação das almas continuam, se não iguais, maiores do que antes.


É possível ser MODERNO sem ser MUNDANO. “O que é ser mundano, pastor?” É portar-se de forma leviana e sensual. Desejar ser mais bonito, desejar conforto, desejar o melhor da terra não é (e nunca será) pecado. Pecado é julgar, medir, atirar pedras, ofender, caluniar, emprestar a língua para satanás. Pecado é invejar por ser covarde, ou seja, ver o irmão melhorar, não ter coragem de fazer como ele e sentir inveja.


A vida é extremamente curta nesta terra. Como qualquer pai, nosso Pai do céu também fica feliz quando vê seus filhos felizes e se entristece quando os vê entristecidos! O desejo de Deus ao homem que Ele criou é que seja feliz, se realize e conquiste, prospere e viva da melhor maneira possível, sem abandoná-lo, sem esquecê-lo, sem se apostatar Dele. Ninguém é miserável por que é pobre, e sim é pobre por que é miserável!


Expulsemos essa mesquinhez da nossa vida e tiremos primeiro as escamas dos nossos olhos para depois apontarmos as de nossos irmãos. Não apostatei da fé, nem abandonei meus princípios. Nunca preguei contra a felicidade das pessoas. Usei sim, jargões, frases de efeitos para chamar a atenção da assistência. Para fazer as pessoas refletirem.


Por exemplo, sempre falei do gel no cabelo, da maquiagem no rosto, no estilo do corte do cabelo, mas nunca denunciando, criticando, e sim mostrando que, às vezes, alguns dão mais atenção a isso do que ao culto, à presença do Espírito do Senhor. Já preguei, sim, contra roupas que expõem as pessoas ao ridículo, à sensualidade. E é claro, venho do Interior do Estado de São Paulo, e com o passar do tempo, após estudos e experiências, acabei descobrindo que minha geração foi exposta a COSTUMES DE HOMENS como se fossem DOUTRINAS BÍBLICAS, e isso é engodo e pecado! Colocar as pessoas sob um jugo que nem os que os criaram suportam, sim, é pecado.


Na minha adolescência, não se assistia à televisão, não se jogava bola, não se depilava as pernas (mulheres), não se usava short. Pasme, cheguei a receber ensinamentos de que não podia nem sequer me perfumar. Resultado? Minha geração é voltada à aparência. Gosta de mensagens onde o pregador espanca as pessoas.


Já percebeu que quando um pregador começa a "bater" o povo grita: “FALA DEUS, BATE MAIS...” Por quê? Simples, na mente dos ouvintes está a figura de alguém que ele julga precisar desta carapuça. Ninguém a veste em si, mas sempre pensa nos outros. Isto é hipocrisia, falta de amor cristão, de sensibilidade.


Preguei certa vez numa AD em uma cidade paulista, e ao chegar lá estava de calça jeans. Foi o suficiente para o pastor declamar um sermão e me fazer trocar de roupa pois, segundo ele, aquele não era o costume da nossa igreja. Na semana seguinte fui pregar no Rio de Janeiro, e no domingo à tarde, o pastor da igreja, literalmente, jogou sobre mim um short, e disse: “Coloque aí pra irmos tomar um banho de mar.” Ambos eram assembleianos, e qual estava certo?


A imagem “http://www.tribogospel.com.br/fotos-mf/1.jpg” contém erros e não pode ser exibida.


Outro dia pregando em MG, constrangi um jantar inteiro ao pedir uma Coca-Cola, pois segundo o pastor era pecado. Em contrapartida, pregando pela Europa, me ofereceram vinho no jantar, mas quando recusei, houve o mesmo constrangimento nos que me ciceroneavam, pois não era consideravam pecado algum tomar vinho. Detalhe: todos os casos ocorreram na minha denominação Assembléia de Deus.

Pr. Marco Feliciano, D.D.